Benvenuti in casa nostra!

Blog oficial da comunidade Juventus Football Club ★★★

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Alessandro Del Piero, 18 anos.


Sim, Alessandro Del Piero estará completando nesta temporada 18 anos. Não, não é mentira nem brincadeira.

18 anos... de Juventus.


Anos plenos de jóias e de dores, de vitórias e derrotas (algumas até fora do campo de jogo, talvez aquelas que causam mais dores). É passado tanto tempo daquele dia de verão europeu no distante ano de 1993, quando "
Pinturicchio" cruzou pela primeira vez, de cabeça baixa e na ponta dos pés, a porta da casa Juventus. Aquele rapaz tímido e extrovertido mas com a cabeça sobre os ombros e tanta qualidade chegou na "maioridade".

Nestes 18 anos não somente é só o direito de guiar a Juventus mas também de afeto também dos adversários e dos apaixonados pelo futebol (e sobre tudo), o posto de homem-símbolo da
Vecchia Signora. Será um ano importante também porque o contrato de Del Piero acabará no fim desta temporada e o Capitano com "C" maiúsculo aparente intencionado em terminar a carreira no fim da temporada 2010/2011. Portanto esperamos muito dele, até porque agora a Juventus deve retornar de anos de ilusões e decepções.
No momento, porém, a esperança de vê-lo nos 11 titulares de Del Neri não são tão grandes. O ex-técnico da Sampdoria deverá colocar outros jogadores e o
Capitano deverá ser substituto. Além da sua idade já ser sentida (fará 36 anos no próximo 9 de Novembro), a forma física não é mais a mesma.

Del Piero, no seu canto, é acostumado a ir longe e então maravilhar todos quando menos se esperava. Do capitão bianconero podemos esperar uma tarefa de extrema importância (confiado do presidente Andrea Agnelli em pessoa): Deve transmitir o valor e o estilo da Juventus, a vontade de não se render nunca, o significado e a importância de vestir a
maglia mais gloriosa da Itália aos novos recém chegados e acima de tudo aos jovens. Eles serão o futuro da Juventus e como todo bom rei que se presta, Del Piero será perfeito quando chegar o momento de coroar a algum outro jogador e de designar novos súditos.
É impossível imaginar a Juventus sem o capitão Del Piero, mas acontecerá e estamos seguros que Alex quer ter um último ano de satisfação, alcançando talvez um troféo. Somando a isso, será mais uma vez o "
Pinturicchio" pintar outra obra-prima em bianconero, talvez pela última vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário